Treinamentos

O que é e por que a gestão de multidões é importante?

As pessoas agem de forma diferente quando fazem parte de uma grande multidão de indivíduos sem rosto. Emoções fortes como alegria, raiva e excitação podem se espalhar rapidamente e se tornar perigosas. A falta de gerenciamento de multidões pode levar à destruição de propriedades, danos pessoais, conflitos e vandalismo geral.

Em linhas gerais, A gestão de multidões é o planejamento estruturado e organizado, fundamentado em metodologias de análise e gerenciamento de risco, com diretrizes e políticas próprias com o objetivo de manejar o andamento ordenado do evento onde grandes grupos de pessoas se reúnem e medidas eficazes e eficientes precisam ser tomadas para direcionar o fluxo do público ou controlar o comportamento das pessoas.


Quais são os benefícios da gestão de multidões?

⮚ Em primeiro lugar, o gerenciamento eficaz de multidões ajuda a garantir a segurança das pessoas em um evento, desde os convidados até a equipe e os artistas.

⮚ As consequências de uma multidão mal administrada podem ser desastrosas; pessoas podem ser feridas e vidas podem ser perdidas. Mesmo que um evento seja mal administrado, mas ninguém se machuque, pode não ser um bom presságio para eventos futuros; as pessoas podem ter menos confiança em um local e sanções podem ser impostas por má gestão do evento.

⮚ A organização e gestão de um evento, desde filas ordenadas até a multidão durante um show, precisa ser gerenciado adequadamente. Se você já esteve em uma fila mal organizada e gerenciada, que aparentemente nunca se move ou onde as pessoas entram à vontade, você sabe como isso pode ser frustrante. Essa frustração pode levar a brigas e confusão, de modo que o gerenciamento eficaz pode ajudar a minimizar os riscos dessas ocorrências.